contador de visitas gratis
blogspot

quarta-feira, 20 de abril de 2016

Seu Sucesso Depende de Você!

Você Está Preparado Para Quando o Melhor Chegar?

Já ouviu alguém reclamando de que não consegue chegar a lugar algum? Ah... não me diga que você é um desses? Bom, já ficou tempo demais no mesmo lugar, certo? Então, chega. Passou da hora de seguir em frente.

Vamos lá. Convoque sua honestidade e franqueza para uma reunião. Quando tiver certeza de que elas estão a postos, faça algumas reflexões sobre você mesmo. Para melhor visualização, escreva tudo no papel. Depois, vista um traje executivo. Agora você é um avaliador. Leve a sério e entreviste-se. Seja rigoroso nas perguntas que fará, para exigir o máximo de consistência e profundidade em suas respostas. Mude o tom de voz quando estiver fazendo o papel do avaliador; fale com firmeza, quase seco. Seja você no tom de voz nos momentos de dar respostas. Se fizer isso com a seriedade que a situação exige, sairá desta 'reunião' se vendo com outros olhos e de posse das mudanças que precisam ser implantadas internamente, bem como de sua autoimagem.

O avaliador questionou seus conhecimentos. Você percebeu que está aquém. Não é necessário dizer que precisa investir nisso, certo? Mas, está aí.. falei. Não tem tempo para estar numa sala de aulas? Use a internet. Discipline-se. Crie horários. É muito provável que a madrugada seja sua companheira por algum tempo. Sim, é difícil, mas o sacrifício valerá a pena. Se você não tem um sonho, um alvo, volte às lembranças da 'reunião' e tente descobrir onde quer chegar. Alice não sabia para aonde queria ir e ouviu do gato: "Pra quem não sabe aonde quer chegar, qualquer caminho serve". Se você não definir o que deseja, ninguém, nem mesmo você, poderá levá-lo a lugar algum. Voltará sempre à estaca zero. Mas, se você já sabe e confirmou isso na reunião, mire o alvo e persiga-o até alcança-lo! Só depende de você. Esqueça essa desculpa que muitos dão de que 'meu pai não me deu a oportunidade na hora certa!', ou 'minha mãe me obrigava a trabalhar!', ou ainda, 'não tenho dinheiro.', entre tantas outras! Isso pode ser uma realidade, mas essa realidade não precisa e não pode mante-lo preso, estagnado! Como diz meu estimado MARQUES, J.R., "Tira a bunda do sofá e vá à luta"! Liberte-se de você mesmo, se for o caso!

Definido seu alvo, esqueça presentinhos e lazer por algum tempo que você mesmo vai determinar. Invista recursos, parte de sua renda nos estudos. Se não tem como, não há problemas em começar por cursinhos básicos e gratuitos, porém, lembre-se do seu alvo. Isso deve ser apenas temporário. Ao conseguir uma melhor colocação, não aumente os gastos no seu orçamento familiar. Invista a diferença em cursos melhores, mais exigentes, de Instituições bem conceituadas e com certificados reconhecidos, invista em Graduação, em Especializações.

Quando estiver bem preparado, na próxima entrevista real, venda seu perfil profissional com segurança. Veja bem, não é vender-se como pessoa, mas como profissional. Lembre-se que precisamos continuar sendo gente, sendo humano. Se não esquecer deste detalhe crucial, isso será agregado ao seu profissional. Pode acreditar. Na entrevista, diga tudo o que você é capaz de realizar como parte integrante desta Empresa. Fale com entusiasmo do seu trajeto de vida, com foco no desenvolvimento profissional e onde você deseja chegar. Fale com firmeza, seja claro e objetivo. Com humildade, diga a eles que você é a pessoa que eles estão procurando!

Eu quero ouvir falar de você e do seu sucesso pleno! Combinado?
Prepare-se! O melhor está às portas!

Sucesso por mérito a todos!



2 comentários:

  1. Realmente! O que acontece com frequência e fica insuportável são as várias lamurias que as pessoas dão. Perdem tempo olhando pra vida, pro sucesso dos outros... e on que Fazem?! Nada.
    Apenas continuam sua saga de lamentos...
    E o pior, sabem como subir os degraus da escada da vida, do sucesso...

    ResponderExcluir
  2. Verdade, Jéssica. Se não tivermos um alvo, nosso foco estará sempre no nada e isso não move ninguém. Se todos soubessem o quão bacana é o redescobrir a si mesmo, tornar a ver que somos capazes!.. Obrigada por sua colaboração rica. Abração!

    ResponderExcluir

Toda Opinião é Bem Vinda, Desde Que Seja Expressão do Respeito.